Polícia

Delegacia de Polícia Civil em Pitangui conta com nova estrutura

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) inaugurou, na quinta-feira (9/6), a sede da Delegacia em Pitangui, região Centro-Oeste do estado. A unidade agora funciona no prédio que já abrigou a Santa Casa de Misericórdia, localizado na Praça Antônio dos Santos, 35, bairro São Francisco. O imóvel passou por reformas e conta com salas planejadas, além de novo mobiliário, proporcionando um atendimento mais dinâmico e eficiente na prestação dos serviços de polícia judiciária e investigação criminal.

Integrante da estrutura da Delegacia Regional em Nova Serrana, vinculada ao 7º Departamento de Polícia Civil em Divinópolis, a Delegacia em Pitangui alcança, ainda, a população de Conceição do Pará e Leandro Ferreira. As novas instalações, viabilizadas por meio de parceria com a Prefeitura de Pitangui e o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) do município, assim como contou com recursos de emenda parlamentar, foram entregues no dia em que a cidade comemorou 307 anos.

Na solenidade de inauguração, o chefe da PCMG, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva, ressaltou os esforços conjuntos. “É profunda a nossa gratidão a todos esses parceiros”, destacou ao pontuar também o comprometimento da equipe. “Não há ninguém que faça um trabalho muito bem feito sozinho. Se conseguimos parcerias como essa, é porque tem gestão. A soma de forças proporciona uma polícia judiciária melhor”, observou.

Também participaram da cerimônia o chefe do 7º Departamento de Polícia Civil em Divinópolis, delegado-geral Flávio Tadeu Destro; a delegada regional em Nova Serrana, Angelita Viviane Soares; o delegado titular em Pitangui, Douglas Taveira Lemos de Oliveira; e demais servidores da PCMG na região; a prefeita de Pitangui, Maria Lúcia de Mendonça Cardoso, acompanhada do vice-prefeito Márcio Antônio Gonçalves; o presidente da Câmara Municipal, Heleno Sandro Severino, além de autoridades do Executivo e do Legislativo de municípios vizinhos; a presidente do Consep de Pitangui, Clara Helena Carvalho Nunes; os deputados estaduais Fábio Avelar e Doorgal Andrada, e o deputado federal Newton Cardoso Júnior; representantes do Ministério Público, da Polícia Militar, da Polícia Penal, do Corpo de Bombeiros Militar e da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção da OAB/MG – Pitangui; bem como lideranças religiosas locais.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.