Polícia

Sul de Minas: PCMG realiza ação para coibir venda ilegal de animais

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na quinta-feira (24/3), ações no âmbito do 18º Departamento de Polícia, Sul do estado, de combate à venda ilegal de animais.

Duas pessoas abordadas em Poços de Caldas e uma em São Sebastião do Paraíso foram encaminhadas à delegacia.

Na ação, policiais civis apreenderam dois jabutis e uma iguana que haviam sido despachados para entrega. Os suspeitos prestaram esclarecimentos, indicando terem adquirido os animais pela internet. Os três conduzidos assinaram termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal.

Um veterinário foi acionado para acompanhar a diligência, identificando que os dois filhotes de jabuti são da espécie piranga (Chelonoidis carbonaria), ameaçada de extinção.

Repressão a maus-tratos

Em uma segunda ação, realizada na última semana, a Polícia Civil, em Poços de Caldas, realizou o resgate de um cão na zona Leste do município. Na ocasião, os policiais, acompanhados de uma veterinária, compareceram ao endereço para averiguar uma denúncia de que no local se encontrava um cachorro com quadro de desnutrição.

A tutora do animal informou que, por razões financeiras, só possuía condições de alimentar o animal com uma mistura de fubá e restos de comida. O cão foi encaminhado para tratamento e cuidados adequados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.