Política

Em encontro com Romeu Zema vereador cobra mais empenho do Governo do Estado por Divinópolis

Na manhã desta quinta-feira (24), o governador Romeu Zema (NOVO) esteve em Divinópolis para o evento de abertura do Mutirão da Produtividade, realizado na sede da FIEMG, no bairro Esplanada. Junto ao governador, estiveram presentes várias autoridades da região, como o vereador e Presidente da Câmara Eduardo Print Júnior (PSDB), o Deputado Federal Domingos Sávio (PSDB), o Deputado Estadual Fábio Avelar (AVANTE), o Prefeito Gleidson Azevedo (PSC) e a Vice-Prefeita Janete Aparecida (PSC). 

Dentre os vários assuntos abordados por Romeu Zema, o retorno das obras do Hospital Público Regional esteve em pauta. Na semana passada, foi aprovado por unanimidade na Câmara de Divinópolis o projeto que permite o retorno da execução das ações no terreno. A Lei entrou em vigor no último dia 23, e depende exclusivamente do cronograma do Governo Estadual.

Na oportunidade, Eduardo Print voltou a cobrar do Governador prioridade nessa obra. “São dez anos aguardando a inauguração deste Hospital. Temos um gargalo muito grande, pois Divinópolis possui um único hospital que oferece atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) – Hospital São João de Deus – numa macrorregião que soma mais de 1,4 milhão de habitantes. A finalização das obras do Hospital é de extrema urgência para desafogar essa demanda”, lembra o vereador e Presidente da Câmara.

O Governador, por sua vez, reafirmou que a solicitação do vereador será atendida. “Entendo a urgência da abertura deste Hospital, e é um compromisso que fiz com Divinópolis quando assumi a gestão. O vereador está exercendo sua função de cobrar e fiscalizar, e o Hospital Público será de grande benfeitoria para a população do Centro-Oeste de Minas”, declarou.

Print elogiou o bom trabalho feito pelo Hospital São João de Deus no atendimento SUS, mas destacou a importância de se ter uma unidade de saúde com mais fácil acesso para os moradores de outras cidades. “A localização é a melhor possível, a estrutura é de invejar, a Prefeitura e a Câmara aprovaram o projeto do jeito que o Estado queria. Agora falta finalizar as obras, e depende somente da boa vontade do governo”, finalizou.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.