Política

Grupo de Educação Ética e Cidadania é beneficiado com emenda impositiva em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), realizou na manhã desta quinta-feira (30/6), a solenidade de entrega de uma emenda parlamentar individual ao Grupo de Educação Ética e Cidadania (GEEC).

A entidade foi contemplada com uma emenda parlamentar individual, popularmente chamada de emenda impositiva, destinada pela vereadora Lohanna França, no valor de R$10 mil.

Os recursos destinados serão utilizados para promover um Circuito de Contação de Histórias e Apresentações Artísticas para crianças e adolescentes com temas relacionados a cultura popular (folclore, fábulas, lendas, parlendas, trava línguas e contos) e atualidades, contribuindo para a formação de uma comunidade leitora e no aprendizado de valores. 

Representando a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, o assessor especial de Governo, Felipe Soalheiro, agradeceu o investimento no setor cultural através do GEEC. “Sabemos da importância do trabalho do GEEC com os adolescentes, com a população. Essa proposta da contação de histórias vai levar cultura para pessoas que não tem acesso. Ainda mais nesse período pandêmico, sabemos o quanto isso é importante para o bem estar e a saúde mental. Parabéns pelo trabalho”, ressaltou. 

O secretário de Cultura, Diniz Borges, congratulou o GEEC pela iniciativa e disse que é preciso levar o que há de melhor na cultura para o povo divinopolitano. “Parabéns Jomar pela criação desse projeto. Meu muito obrigada a você, Lohanna pela destinação deste recurso, por você ser presidente da Comissão de Cultura, você também faz parte disso. Não tenho palavras para agradecer o apoio que você nos dá. É essa parceria e união que faz o mundo mudar. É isso que faz a gente ser melhor e que a população de Divinópolis seja recebida, agraciada com isso”, declarou. 

De acordo com Lohanna França, o trabalho realizado pelo GEEC é extremamente necessário e é feito com muita expertise. “O trabalho realizado aqui é espetacular e é nossa obrigação apoiar. Destinar esse valor foi muito pouco, enquanto eu estiver na política eu vou apoiar o GEEC, vou apoiar a cultura, vou apoiar vocês que fazem um trabalho que é nosso e o poder público não consegue fazer. Muito mais do que discurso, temos que ir para a ação. Parabéns pelo trabalho, pode ter certeza que vocês vão marcar as crianças com essas contações de história”, pontuou. 

Segundo o presidente do GEEC, Jomar Gontijo, o projeto vai além da contação de histórias e tem como objetivo também a distribuição de livros. “Não é só a contação de história, mas a doação de livros. Os livros, as crianças levam pra casa, a mãe conta a história para à noite. São obras que falam sobre cidadania, ética, diminuição da violência e os valores humanos, que é o objetivo do GEEC. Todos os nossos projetos, de todas as áreas, são realizados visando o desenvolvimento do ser humano. Fica aqui meu agradecimento a todos os que fizeram esse momento ser possível”, comentou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.