Política

Projeto Fazendo Arte é beneficiado com R$10 mil em emenda impositiva em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), realizou nesta sexta-feira (1/7), a solenidade de entrega de emenda parlamentar individual ao Projeto Fazendo Arte.
 
A entidade foi contemplada com uma emenda parlamentar individual, popularmente chamada de emenda impositiva, no valor de R$ 10 mil, que foi destinada pela vereadora Lohanna França.
 
O recurso destinado pela vereadora será destinado a custear o arte educador de ballet e jazz do Projeto Fazendo Arte, que oferece de forma gratuita para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social, além das modalidades citadas, cursos de violão, viola caipira, canto, hip hop, teatro, danças folclóricas, informática e qualificação profissional.
 
O assessor de Apoio Jurídico, Felipe Soalheiro, que representou a vice-prefeita Janete Aparecida que não pôde estar presente, destacou a relevância do projeto. “Sabemos o quanto é importante esse projeto em Divinópolis, tanta gente que já passou pelo Fazendo Arte e hoje tem destaque em suas respectivas áreas. É um enorme prazer poder contribuir através dessa parceria entre Executivo e Legislativo para esse projeto”, pontuou.
 
A coordenadora de Cultura Popular e Integração Cultural, Thaís Emília de Souza, representando o secretário de Cultura, Diniz Borges, acrescentou. “É muito gratificante ver o que o projeto faz pela cidade e estamos à disposição para ajudar com o que for preciso”, ressaltou.
 
Gabriel Galvão, representando a vereadora Lohanna França, comentou de forma breve. “Estou muito grato em trazer essa verba, não apenas como representante da vereadora Lohanna, mas como um ex-aluno deste projeto que transforma a vida de muitas crianças e adolescentes”, finalizou.
 
A diretora Artística do Fazendo Arte, Lenir de Castro, também falou sobre. “O apoio do município ao projeto é muito importante, estamos há 19 anos trabalhando, e receber essa emenda para dar continuidade ao nosso trabalho é muito gratificante”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.