Política

Vereador Eduardo Print cobra valorização do setor gastronômico de Divinópolis

Com a limitação de público durante boa parte dos últimos 24 meses, vários bares e restaurantes precisaram se reinventar para que conseguissem manter suas atividades.

Responsável por grande percentual de empregos para jovens entre 18 e 24 anos que buscam recolocação no mercado, o setor gastronômico é um dos que mais crescem em Divinópolis. Em contrapartida, foi uma das áreas que mais sofreram com as restrições impostas pelas medidas contra a Covid-19.

É pensando nisso que o vereador Eduardo Print Júnior (PSDB), Presidente da Câmara de Divinópolis, cobra do poder público uma atenção especial ao setor. “Divinópolis tem um potencial imenso para ser referência regional em gastronomia. Vemos cidades menores com diversos festivais que valorizam os comerciantes e produtores da região e, assim, viram notícia nacional pela sua organização e união. Estou vendo um movimento muito forte em Divinópolis entre os próprios donos de bares e restaurantes para o resgate dessa imagem da nossa cidade. E isso é muito importante. Junto a isso, o poder público, e isso envolve tanto a Câmara quanto a Prefeitura, precisa dar o suporte necessário para que todos se reestabeleçam com tranquilidade”, afirmou Print.

O vereador destacou que 30% do público entre 18 e 24 anos no Brasil está em busca de recolocação no mercado. “Aqui na nossa cidade, é raro ver um restaurante ou bar que não precise de mão de obra qualificada. E esse público jovem, muitas vezes, encontram nesses estabelecimentos sua chance de voltar ao trabalho. É um setor que gera lazer, entretenimento e, principalmente, renda e emprego”.

Nesta semana, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) apresentou o projeto Brasil Sabor, que envolverá 15 bares e restaurantes de Divinópolis num festival gastronômico. “Fico muito satisfeito em ver essa movimentação. Temos o Prato da Casa, que é tradicional em nossa cidade e movimenta muito o cenário culinário, as feirinhas dos produtores, o Prato Rural que antecede a nossa exposição e, agora, este novo projeto. Aos poucos, vamos vendo que Divinópolis se fixa no cenário gastronômico de Divinópolis”, conclui.

Fonte: Câmara Municipal de Divinópolis.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JI7k7ziiWZU7Pox93fTMpL

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.