Política

Vereador Ney Burguer denuncia descarte irregular de material de construção no Santa Marta 

Moradores do Santa Marta estão indignados com algumas situações que têm causado desconforto e caracterizam um total desrespeito ao bairro. O vereador Ney Burguer (PSB) esteve no local para entender as demandas e foi surpreendido com a informação que algumas empresas da cidade estão descartando restos de concreto em via pública. Nesta terça-feira (10/10), o edil apresentou a denúncia em seu pronunciamento e cobrou uma postura do Município para que o Código de Posturas seja cumprido.  
 

As imagens dos caminhões despejando restos de concreto, fazendo pequenos “morros” nas laterais da rua, rodam nos grupos de WhatsApp dos moradores do bairro. Em plena luz do dia, sem nenhum receio, o motorista descarta o material e vai embora sem aparente preocupação. “Vários vídeos já foram postados nas redes sociais, também na imprensa, dos flagrantes feitos por moradores desse descarte ilegal. Quero aqui então pedir ao secretário de meio ambiente Marco Túlio, que possa tomar alguma atitude em relação a essa situação”, disse.  

Em seu artigo 6º inciso V diz o seguinte, o Código de Postura do Município determina que é proibido “Conduzir sem as precauções devidas, quaisquer materiais ou produtos que possam vir comprometer o asseio das vias públicas”. Ney alertou que é preciso maquinário para retirar os “morros” que estão se formando, o que pode inclusive danificar a rua. “O que o pessoal dessas empresas está fazendo é uma covardia com os moradores, pois uma vez despejado, o material não tem como ser retirado mais. Então Marco Túlio, essas empresas devem ser multadas por essa prática, porque a população não pode ficar com essa conta”, declarou.  
 
Além da denúncia do descarte irregular, os moradores reclamaram da falta d’água recorrente no bairro, iluminação pública ineficiente e falta de espaço para lazer, como praças e academias ao ar livre.  

Fonte: Assessoria vereador Ney Burguer

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.