Política

Vereadora Lohanna França questiona Prefeitura de Divinópolis sobre situação posto do CSU

A Vereadora Lohanna França (PV) questionou em seu pronunciamento de 09 de Agosto a situação do posto de saúde do bairro Interlagos, o CSU. Segundo ela, o posto se encontra em um estado grave, contando inclusive com um laudo do Corpo de Bombeiros que estabelece risco máximo de incêndio e de rompimento estrutural no local.

Após nova fiscalização no local, a vereadora encontrou a mesma situação do ano passado. “Nove meses depois estou voltando nas Unidades de Saúde que fiscalizei no ano passado, e eles são tão incompetentes que não conseguiram trocar nem uma maca quebrada em nove meses. O CSU, posto que tem um laudo dos bombeiros falando que há risco máximo de incêndio e de rompimento estrutural, e eu mando esse laudo para qualquer um de vocês que quiserem, está até com maca quebrada de um ano atrás, ventilador quebrado que a gente pediu pra trocar. Em nove meses essa turma não teve competência de resolver”, disse Lohanna.

A vereadora questionou que o município de Divinópolis recebeu R$ 15 milhões de reais do acordo com a Vale e não está investindo nas unidades de saúde. “Existem outros postos em péssimas condições, como o posto do bairro Jardinópolis, que nas condições atuais fere todas as normas da ANVISA, além de possuir uma sala de vacina que está ´podre de tanto mofo ́. Sem falar na falta de um posto de saúde no bairro Copacabana, onde os moradores do local dependem da unidade de saúde do bairro São José”, destacou Lohanna.

Lohanna afirma compreender que algumas das demandas feitas por ela e sua equipe há nove meses exigem licitações, processos que normalmente demandam um tempo de trinta a sessenta dias para serem concluídos. No entanto, destaca que não é normal que demandas tão simples, como a troca de macas e equipamentos, demorem mais de nove meses a serem sanadas.

ASSISTA: https://www.youtube.com/watch?v=SfDQj_jkT_w&t=170s

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.