Saúde

Ações preventivas com os usuários acontecem nas unidades de saúde de Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa as atividades da área realizadas nos últimos dias. As ações foram promovidas pelas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Na manhã de hoje (20/7), foram conduzidas ações em saúde na ESF Planalto. Na programação foram feitos momentos de alongamento (chi kung) com os agentes da unidade, medições antropométricas e aferição de pressão arterial, com a técnica de enfermagem, Lorena Teixeira.

Foi promovida também para os usuários presentes, uma palestra sobre hepatite e câncer ósseo, com a acadêmica, Priscila Amaral. A ação foi realizada no salão da igreja Santa Luzia, e contou com a presença de 21 participantes.

A ESF Morada Nova promoveu ontem (19/7), a partir das 18h30, a terceira sessão do “Grupo de Tabagismo” da unidade. As atividades contaram com participação da dentista, Ieda Campos, a qual conduz as demais ações do grupo, com a colaboração de Juliana Brito, auxiliar de saúde bucal.

A psicóloga, Juliana de Paula, os agentes comunitários de saúde (ACS), Daniela Pedrosa e Luciano Alves, e a farmacêutica do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) 2 Thais Bueno, também participaram da iniciativa. A farmacêutica, por sua vez, realizou uma sessão de auriculoterapia, que é muito importante no auxílio do controle da ansiedade desse público.

De acordo com Cínthia Dias, supervisora da unidade, o grupo é de suma importância na luta contra o tabagismo. “É necessário levar aos pacientes, práticas integrativas como a auriculoterapia, uma vez que este tipo de prática é grande aliada no alcance do objetivo do grupo que é cessar o uso do tabaco”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.