Divinópolis

Ballet Juliana Maia é homenageada como “Orgulho Divinopolitano” em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), destaca o Ballet Juliana Maia, referência como escola de dança da cidade. A instituição foi homenageada hoje (23/6) em solenidade realizada no Centro Administrativo, com o certificado de “Orgulho Divinopolitano”.

Neste ano, o Ballet Juliana Maia está completando 19 anos de empresa em Divinópolis, sendo hoje a maior sede em Minas Gerais e, neste período, vem conquistando para o município mais de 150 prêmios por ano, somando um total de 2.850 prêmios, dentre eles nacionais e internacionais como o 1º lugar na Itália, representando o Brasil em 2019.

Colocou no mercado mais de 20 profissionais formados na área da dança, nas modalidades ballet clássico, em toda a região Centro-Oeste. Bailarinos carentes fazendo ballet com bolsa integral na escola foram premiados no exterior, com bolsas internacionais de ballet.

A diretora e professora Juliana Maia é a única formada e membro da “Royal Academy of Dance” na Inglaterra, e tem formação russa e cubana com o professor Pablo Moret, primeiro bailarino de Cuba e hoje ministra aula no Teatro dell’Opera di Roma (Teatro de Ópera de Roma) na Itália, além de integrar o Conselho Internacional da Dança (CID).

Filha de Divinópolis, com muito orgulho, conquistou como bailarina todos os melhores prêmios nacionais e internacionais dentro da companhia de dança Sesi-Minas durante 18 anos. Hoje o Ballet Juliana Maia recebe o reconhecimento da administração municipal com o certificado “Orgulho Divinopolitano’.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.