Divinópolis

Comunidade de Branquinhos promove festividades de Reinado

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), divulga informações sobre as festividades de Reinado que acontecerão na comunidade de Branquinhos. As festividades começam nesta quarta-feira (13/7) e vão até domingo (17/7).

Na quarta-feira, às 19h30, será celebrada a Santa Missa com o tema “Maria – Mãe Solidária da Igreja”. A celebração será realizada pelo Padre Adelmo Sérgio Gomes e terá participação do coral Nossa Senhora do Rosário.

Na quinta-feira (14/7), às 19h30, haverá a Celebração da Palavra com o tema “Maria – a mulher da Esperança” realizada pelo celebrante Marcos Antônio da Silva, com participação do coral Mata dos Coqueiros.

Na sexta-feira (15/7), às 19h30, ocorrerá a Celebração da Palavra com o tema “Maria – Fonte de Sabedoria e Graça”, realizada pelos celebrantes Gilberto e Josimas, com participação do coral Santa Rosa de Lima.

No sábado (16/7), às 16h, acontece a visita aos reis e rainhas. Às 19h, terá a realização da procissão de São Benedito. Logo após, às 19h30, será celebrada a Santa Missa pelo Frei Thiago Figueiredo.

No domingo, às 5h, será realizada a Alvorada Festiva. Às 10h, acontecerá a chegada das Guardas. Às 14h, será feito o Ajuntamento de Coroas. Por fim, às 16h, será realizada a procissão com as imagens de Nossa Senhora do Rosário, São Benedito, Santa Efigênia, todas as imagens e festeiros visitantes. A procissão sairá da capela para o salão, onde será celebrada a Missa Conga pelo Frei Leonardo Lucas Pereira.

Participarão das festividades os congados Congo Branquinhos, Congo Tiziu, Congo de Itapecerica, Congo Tietê, Congo Verde Amarelo, Congo Catupê, Vilão do Tietê e Moçambique Senhor Vicente.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.