Divinópolis

Conselho do Idoso realiza campanha “Junho Violeta” em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Conselho Municipal do Idoso (CMI), informa a respeito da campanha do “Junho Violeta”, mês de reflexões e de celebração do “Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa” (15/6). 

A data alerta para a responsabilidade de cada um na construção de uma sociedade que respeite e garanta os direitos desse público. Durante o mês de junho, o Conselho Municipal do Idoso de Divinópolis dá início às atividades, que visam conscientizar e alinhar sobre a temática com a população.

No dia 15 de Junho, “Dia Internacional de Conscientização e Combate à Violência Contra Pessoa Idosa”, será realizada uma caminhada no Parque da Ilha com a participação da banda da Polícia Militar, a partir das 8h30.

No dia 23 de Junho, às 14h, na sede da Faculdade UNA, o conselho irá realizar uma reunião ampliada com o objetivo de reunir toda Rede de Atendimento à Pessoa Idosa do Município de Divinópolis, buscando fortalecer e alinhar as ações para Proteção e Garantia de Direitos.

No dia 30 de junho, às 13h30, ocorrerá uma reunião ordinária do Conselho, na Casa dos Conselhos, que marcará o encerramento do “Junho Violeta – Violetas contra a Violência”.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.