Divinópolis

Divinópolis sobe na pontuação do ICMS Cultural

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), tem o prazer de noticiar que, mesmo com as dificuldades enfrentadas como a pandemia, entre outras, o município ampliou sua pontuação junto ao programa de ICMS Cultural de Minas Gerais. Divinópolis saiu de 13,10 pontos no último ICMS para 15.44.

Este crescimento foi destacado pelo analista do IEPHA no Quadro III / Salvaguarda e Promoção. “Parabenizamos o município de Divinópolis pela entrega e forma de organização do Diagnóstico e do Plano de Ação, bem como pela riqueza das ações realizadas em 2021. Desejamos sucesso na implementação das atividades planejadas para os anos subsequentes”, prestigiou. Uma pontuação provisória, que ainda cabe recurso, podendo assim aumentar o seu valor.

O secretário de Cultura, Diniz Borges, compartilhou a vitória com representantes do patrimônio. “Vários fatores motivaram essa conquista e temos muito que agradecer aos representantes do patrimônio imaterial, principalmente aos reinadeiros, que mantém suas festas anuais, suas tradições, buscando sempre a permanência das mesmas por várias gerações. Temos que agradecer também os agentes culturais, que zelam pela preservação do patrimônio de nosso Município e aos artistas divinopolitanos que sempre lutam para que a arte como patrimônio cultural, continue viva, tornando assim Divinópolis uma cidade com uma dinâmica intensa da cultura em sua totalidade. Com essa vitória, poderemos investir mais e conseguir alavancar a memória, a história e a Cultura de nosso município”, lembrou. Diniz lembrou ainda as peças do acervo do museu, os quadros que foram restaurados e bens tombados que foram reformados, como o Teatro Usina Gravatá, por exemplo.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.