Divinópolis

Educação contratará pela 1ª vez supervisor orientador de ensino na rede municipal de Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), pela primeira vez contratará supervisor orientador de ensino (SOE) para a rede municipal. A secretaria publicou hoje (27/7) a Portaria nº 06/2022, que regulamenta o comporta (presença) do SOE nas unidades escolares.

Andreia Dimas, secretária municipal de Educação, disse que até então o cargo era considerado administrativo por má interpretação. “O profissional de supervisão orientação de ensino é essencial nas unidades escolares. Afinal, a atuação é essencialmente pedagógica. Estamos avançando!”, declarou. 

Ela destacou que a presença do SOE na rede municipal oferecerá suporte metodológico e estratégico às unidades escolares para aprimorar a gestão pedagógica e fortalecer as ações de orientação, planejamento e aperfeiçoamento do fazer pedagógico em sala de aula, pilar básico da melhora da qualidade do ensino.

O SOE será admitido em caráter temporário nas seguintes hipóteses de atendimento às unidades educacionais, quando houver vacância do cargo e não houver concurso público em validade para nomeação e de substituições de servidores em usufruto de licença prêmio, licença maternidade, licença para tratar de interesse particular e licença médica com período mínimo de 60 dias.

Seleção pública

A Semed abre o Processo Seletivo Simplificado para Supervisor Orientador de Ensino Edital Normativo n° 01/2022 a partir de hoje (27/7) para selecionar candidatos ao cargo de supervisor orientador de ensino para admissão temporária. O processo irá estender-se desde agosto de 2022 até agosto de 2023 e poderá prorrogar-se por igual período à discrição da secretaria.

Para participar da seleção, o candidato deve ter curso superior de pedagogia com habilitação em supervisão escolar ou orientação educacional ou licenciatura plena na área da educação combinada com pós-graduação (especialização) em supervisão escolar ou orientação educacional.

Para inscrever-se, os interessados devem ir ao site da Prefeitura www.divinopolis.mg.gov.br, onde também haverá o edital do processo, desde às 9h de 27 de julho até às 17h de 1º de agosto. Mais informações no edital. Para esclarecer dúvidas, ligue nos telefones 3229 9722, 3229-9723 ou 3229-9724.

Classificação

A primeira relação de classificados estará disponível em 3 de agosto no site da Prefeitura. Desde às 9h do dia 4 de agosto até às 17h do dia 5 de agosto, o candidato deverá preencher, assinar, digitalizar e enviar o Formulário para Recurso Processo Seletivo Simplificado, disponível no site da Prefeitura, ao correio eletrônico  [email protected] 

O resultado dos recursos estará disponível a partir de 11 de agosto. A relação final de classificados estará disponível em 15 de agosto no site da Prefeitura. Sempre que houver vaga, a convocação será divulgada até as 17h do dia anterior no site da Prefeitura.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CruvAj6b2W7HKINFZ720d9

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.