Divinópolis

Escola Municipal João Gontijo da Fonseca realiza oficina de tinta de terra em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que, na última quarta-feira (27/7), foi realizada uma ação educativa, na Escola Municipal João Gontijo da Fonseca.

A oficina de tinta de terra, que é um projeto de Educação Ambiental, foi realizada no espaço da instituição, e foi destinada a alunos do 5º ano da própria escola e vizinhos da instituição, que fazem parte do público do Programa de Educação Ambiental da Siderúrgica Siderbrás.

A oficina foi dividida em três momentos, com apresentação e discussão sobre a produção da tinta de terra, passo a passo de como fazer a tinta e por fim momento criativo de pintura com as tintas produzidas.

Bem mais que produzir tintas de terra e realizar pinturas em cartolina, a atividade tinha como objetivo levar os alunos a entender a importância ecológica, cultural e artística da tinta de terra, resgatando a ancestralidade da prática e a sensibilidade à natureza. Ao todo, 24 alunos acompanharam e participaram da ação.

Segundo a educadora ambiental, Thais Ferreira Bessa Silva, a oficina foi um sucesso. “A atividade foi bem produtiva, bem mais que uma diversão dos alunos, a ação mexeu com a capacidade criativa das crianças em buscar juntar cores, além de despertar a curiosidade das mesmas em descobrir maneiras de criar combinações novas”, pontuou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CruvAj6b2W7HKINFZ720d9

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.