Divinópolis

Missa em Ação de Graças acontece na Catedral do Divino Espírito Santo em comemoração os 110 anos de Divinópolis

Na manhã desta quarta-feira (1/6), data em que se comemora os 110 anos de Divinópolis, a programação especial teve início com uma Missa em Ação de Graças pela cidade, realizada na Catedral do Divino Espírito Santo.

A cerimônia foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom José Carlos de Souza Campos, e concelebrada pelo Padre Paulo Sérgio e pelo Frei Agnaldo. Autoridades de Divinópolis e região, e dezenas de divinopolitanos estiveram presentes em oração pela prosperidade e desenvolvimento da cidade.  

O prefeito Gleidson Azevedo, acompanhado de sua esposa, esteve presente ao lado da vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida. Secretários municipais, vereadores e o prefeito da Cidade Amiga 2022 – São Sebastião do Oeste, Belarmino Leite (Belinho), juntamente com sua esposa, Simone Aparecida Dias Leite, que é secretária de Administração daquele município, também participaram da celebração.  

O diretor da Empresa Municipal de Obras Públicas (Emop) Lucas Vivas, foi o comentarista da celebração e o secretário de Administração Thiago Nunes foi quem fez a 1ª leitura da missa.

Em sua homilia, o bispo Dom José Carlos falou sobre a importância da celebração religiosa nas comemorações da cidade. “Somos todos servidores da nossa gente e é por isso que estamos aqui, juntamente com uma parcela do nosso povo para dizer a Deus que nós O temos conosco e que não queremos fazer história sem Ele. Este é o sentido de uma missa por ocasião da celebração da emancipação do nosso município. Não estamos aqui simplesmente para cumprir uma agenda oficial, mas para reconhecer que a cidade do Divino cresce e avança, e quer crescer também no temor de Deus. Queremos que a nossa Divinópolis, que alcança seus 110 anos, possa continuar, não só levando em seu nome, o nome de Deus, mas possa verdadeiramente crescer e avançar tendo Ele como referência absoluta”, destacou.  

Janete realizou as preces por Divinópolis, suas autoridades e seu povo, e também pela cidade amiga de São Sebastião do Oeste. Participaram da procissão do ofertório o prefeito Gleidson Azevedo; o líder do Governo na Câmara Municipal, vereador Edsom Souza; Fernando Henrique Costa, assessor especial do Gabinete do Prefeito; Alessandra Ribeiro, também funcionária do Gabinete; dona Maria Carmelita Lopes, da secretaria de Governo; Wellinton Natividade e Cristiano Costa, servidores da Emop e Luciana Araújo, da assistência social.

Os representantes das cidades de Divinópolis e São Sebastião do Oeste receberam das mãos do bispo Dom José Carlos, uma imagem do Divino Espírito Santo como recordação da celebração.  

Ao final da missa, os presentes seguiram para a cerimônia do hasteamento das bandeiras, organizada pela Prefeitura de Divinópolis, na rotatória da Praça Dom Cristiano com a avenida Primeiro de Junho.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EvnrCTxBrD4BH8r2iZerj1

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.