Divinópolis

Obras para universalização do esgoto mudam tráfego no bairro São João de Deus em Divinópolis

Cronograma de melhorias operacionais em Divinópolis prevê interdições em etapas a partir de 27 de maio; sinalização orientará rotas alternativas

A Copasa informa que, em virtude do avanço das obras de implantação e ampliação do sistema de esgotamento sanitário em Divinópolis, o trânsito no bairro São João de Deus passará por alterações temporárias a partir de segunda-feira (25/05). As intervenções são necessárias para o assentamento do interceptor Pains, estrutura que ampliará a capacidade de escoamento local, direcionando os efluentes da região até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Rio Itapecerica.

Para minimizar os impactos no fluxo de veículos, os trabalhos de engenharia foram planejados em três etapas consecutivas. A primeira fase ocorrerá entre 25 e 29 de maio, com a interdição total do cruzamento entre as ruas Bronze e Mercúrio. Na sequência, de 1° a 06 de junho, a segunda etapa compreenderá o bloqueio integral da rua Mercúrio, especificamente no trecho situado entre as ruas Bronze e Fósforo. Por fim, a terceira fase está programada entre 08 de junho e 02 de julho, consistindo na interdição parcial da rua Mercúrio, nas proximidades da Avenida Orion, ponto em que o tráfego fluirá temporariamente sob o sistema “Pare e Siga”.

A Companhia destaca que toda a região receberá sinalização reforçada para orientar os motoristas sobre os desvios necessários durante o período. Condutores que necessitarem transitar pela localidade, inclusive aqueles com destino ao complexo hospitalar da região, deverão utilizar preferencialmente as rotas alternativas traçadas pelas ruas Fósforo e Diamante. A Copasa agradece a compreensão dos moradores e ressalta que as equipes trabalharão para cumprir o cronograma com celeridade, consolidando a infraestrutura de saneamento do município.

1ª Etapa (de 27/05 a 29/05): Interdição total do cruzamento entre as ruas Bronze e Mercúrio.
2ª Etapa (de 01/06 a 06/06): Interdição total do trânsito na rua Mercúrio, no trecho entre as ruas Bronze e Fósforo.
3ª Etapa (de 08/06 a 02/07): Interdição parcial da rua Mercúrio, próximo à Avenida Orion. O trânsito fluirá no sistema “Pare e Siga”.

Portal G37

Portal de Notícias de Divinópolis e Região Centro-Oeste de Minas Gerais
Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.