Divinópolis

Orquestra Jovem das Gerais se apresenta no Chá Beneficente da Casa Samaritana nesta quinta-feira, em Divinópolis

O tradicional Chá Beneficente promovido pela Casa Samaritana vai contar com a participação da Orquestra Jovem das Gerais (OJG) e tem tudo para repetir o sucesso das edições passadas. A festa acontecerá nesta quinta-feira (22), a partir das 19 horas, na sede campestre do Divinópolis Clube.  

Os músicos da OJG, regidos pelo maestro Renato Almeida, se apresentarão durante o evento e no repertório estão previstas canções infantis, além de “Baião barroco”, “Felicidade”, “Aquarela do Brasil” e “Libertando”.  Para Renato Almeida, é um privilégio para a Orquestra se engajar na ação beneficente da Casa Samaritana para contribuir com a manutenção dos trabalhos da instituição. 

“A Orquestra Jovem das Gerais já é nossa parceira no projeto de iniciação musical através de aulas de flauta doce para jovens em situação de vulnerabilidade. A exibição dos músicos no Chá vai trazer música de qualidade e alegria ao nosso encontro”, afirma a Gestora da Casa Samaritana, Fernanda Cristine Rojas.

A Samaritana é uma associação que oferece auxilio para famílias carentes, cursos profissionalizantes para os jovens dessas famílias e acompanhamento da psicomotricidade para as crianças. A instituição conta também com um bazar beneficente, entre outros projetos sociais.

Sobre a Orquestra Jovem das Gerais

Fundada em 1997 pelos músicos mineiros Renato Almeida e Roseane Reis, a Orquestra Jovem das Gerais (OJG) é uma iniciativa voltada para a promoção do desenvolvimento humano por meio do acesso à arte, cultura e educação. O projeto oferece oficinas de instrumentos de cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), sopros (flauta transversal, oboé e clarinete) e percussão a crianças e jovens de comunidades de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.

A partir da educação musical, a Orquestra Jovem das Gerais busca a inserção destes jovens na sociedade, despertando o talento artístico e gerando oportunidades culturais e profissionais. Diante deste cenário, o projeto pretende contribuir para a formação cidadã dos alunos e a transformação da realidade e justiça social. Mais de 2 mil alunos já passaram pela Orquestra, que completa 25 anos em outubro de 2022.

O projeto da Orquestra Jovem das Gerais é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura e conta com o apoio da ArcelorMittal, Usiminas, Hypofarma MartMinas e ViaJap.

Fonte: Press Comunicação

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.