Reunião da ACASP foi sediada em novo Anexo do Presídio em Divinópolis

Nesta quarta-feira (20), a reunião da ACASP foi especialmente dedicada a apresentar o Anexo do Presídio Divinópolis para os órgãos responsáveis pela segurança pública no município. Como de costume, também houve o momento de participação da comunidade e prestação de contas do conselho técnico. Dessa forma, o vereador Edsom Sousa, como Presidente da Comissão de Segurança da Câmara Municipal, informou sua proposta de viabilizar mais câmeras de vigilância e carros reforçados para auxiliar o trabalho da polícia militar.
Logo, Major Joselito, do Corpo de Bombeiros Militar, relatou algumas estatísticas nas quais o 10º batalhão se destacou quando em comparação com o restante do estado. Em seguida, Cleiton, pela SETTRANS, comunicou a revitalização de toda a sinalização horizontal no centro expandido da cidade. Também fez um convite para a abertura estadual do “Maio Amarelo”, que acontecerá no dia 29/04 no Pitágoras, a partir das 9h00.
Por conseguinte, Tenente Cel. Erlando divulgou a série cinematográfica, feita pela Polícia Militar, chamada “Segunda Pele” que será exibida no Cine Ritz. Também comentou sobre o planejamento dos órgãos de segurança para atender as demandas da Divinaexpo. Assim, Dra. Josiane, em nome do Centro Socioeducativo, reforçou o convite para conhecer a instituição e disse que a rotina dos adolescentes acautelados segue dentro da normalidade.
Nesta oportunidade, a vice-prefeita Janete fez esclarecimentos sobre o projeto “Adote um Bem Público” e frisou que a praça do Niterói não é ponto de parada do “Buser”, apesar da reforma realizada pela empresa. Além disso, falou sobre os acompanhamentos da assistência social e da vigilância sanitária na Vila Vicentina. Por fim, informou que neste ano, o tradicional desfile de 1º junho retornará, após 4 anos sem esta comemoração.
Logo após, Dr. Francisco Juiz da Vara de Excussões Penais, teceu elogios à atuação dos demais órgãos de segurança, em especial, ao trabalho do Dr. Marco Aurélio, Promotor de Justiça do Ministério Público de Divinópolis. Assim, Dra. Elisabete agradeceu a presença de todos e deixou claro que o anexo só será oficialmente inaugurado após a nomeação dos aprovados nos concursos em andamento, pois o presídio necessita de mais força de trabalho.
Em conclusão, Dr. Marco Antônio, em nome da Polícia Civil, deixou o reconhecimento especial à eficiência do trabalho de Dra. Elisabete e à equipe da Polícia Penal de Divinópolis. Por último, Dr. Marco Aurélio agradeceu os elogios recebidos e frisou o objetivo de ressocialização do detento após o cumprimento da pena. Ao final, Dra. Elisabete e o Presidente da ACASP Breno Clementino encerraram a reunião e conduziram os presentes para a apresentação da unidade.
A ACASP, junto aos demais órgãos de segurança pública do município, está engajada em unir forças para auxiliar na reparação dos problemas apresentados e garantir maior proteção de todos cidadãos. Venha você também fazer parte! As reuniões acontecem toda quarta-feira, às 7h30, na sede da ACID. Você também pode se associar e contribuir com este projeto por meio do site: http://www.acasp.org.br. Sua doação e apoio são muito importantes para a continuação deste trabalho.
Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HFJOULsp59F3LF2DNcA85p




















