Divinópolis

Semas convida moradores do Conjunto

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizará, no dia 7 de abril (sexta-feira), uma reunião com os moradores do Conjunto Habitacional Elisabete Nogueira.

Elisabete Nogueira para reunião

A reunião acontecerá às 18h, na Escola Municipal Antonieta Fonseca, localizada na rua Primo Battaglini, nº 410, no bairro Quinta das Palmeiras.

O trabalho social junto aos beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida baseia-se na premissa de que a participação promoverá uma melhor adequação dos programas habitacionais às necessidades e demandas dos grupos sociais envolvidos. A proposta faz parte do trabalho técnico social da Diretoria de Habitação e do acompanhamento das famílias pela equipe da proteção social básica do Município – Cras/ Sudeste.

De acordo com a diretora de Habitação, Ana Luiza Guimarães, “o desenvolvimento desse trabalho favorece a compreensão dos moradores acerca do local onde reside, seu comprometimento com a conservação das unidades habitacionais, a preservação do espaço comunitário, a legitimidade dos instrumentos que regulam as relações de vizinhança, constituindo-se num fator determinante à sua satisfação”, destacou.

O trabalho social deve ainda, ter um enfoque interdisciplinar, fundamentando-se nos princípios de participação comunitária, sustentabilidade dos empreendimentos e preservação ambiental.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.