Divinópolis

Semas de Divinópolis inaugura nova sede do Serviço de Acolhimento para Pessoas em Situação de Rua

Esta inauguração faz parte das comemorações do aniversário de 110 anos de Divinópolis.

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou na tarde desta quinta-feira (2/6), a solenidade de inauguração da nova sede do Serviço de Acolhimento para Adultos e Famílias em Situação de Rua.

A cerimônia foi realizada no novo local e contou com a presença de autoridades municipais, sendo elas o prefeito Gleidson Azevedo, a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida; a secretária de assistência social, Juliana Coelho e também a coordenadora do serviço, Suellem Adiana, o presidente da Associação dos Deficientes do Oeste de Minas (Adefom) Carlos Alberto da Silva e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Miriam Ferreira.

A nova sede oferece condições seguras de abrigo, alimentação e vivência para as pessoas em situação de rua da região. A sede possibilita também um marco no quesito assistência social para a população divinopolitana.

A inauguração


Na cerimônia, foi realizado o desenlace da fita de inauguração, com participação das autoridades. Foi feita uma contagem regressiva com todos os presentes para a retirada da fita que marcou a abertura do novo espaço.

Após a entrada de todos os convidados, foi feita uma breve explanação sobre a importância da política de serviço de acolhimento para adultos e famílias em situação de rua. Além disso, foi ressaltado como os atendimentos ocorrerão, e suas finalidades.

O prefeito Gleidson, dedicou sua fala a todos os usuários do serviço. “Esta casa é diferenciada, essa gestão também é, pois falei em minha campanha, essa não seria uma gestão de obras, mas gestão de pessoas. É isso está sendo feito, dando dignidade para essas pessoas. Não importa o que fez vocês chegarem a essa situação, e sim o que faremos para vocês agora, dando lar, abrigo e comida, e eu não vou medir esforços como para investir nisso”, destacou o prefeito ao se dirigir aos usuários do serviço.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, destacou o trabalho dos profissionais do serviço de assistência. “É notável o carinho que eu vejo aqui dentro, com cada usuário, quando falam o nome e história. Por isso, a gente vê que, através de vocês que trabalham aqui, existe essa extrema dedicação, pois trabalhar aqui não é só pelo salário e sim por vocação, isso vocês têm de sobra”, pontuou.

A coordenadora do serviço Suellem Adiana, agradeceu pela oportunidade de estar inaugurando a nova sede. “Para nós, estar nesse espaço é uma conquista muito grande. A gente vem de um trabalho longo e agora podemos falar que isso tudo está se estruturando, e com o espaço para acolher as pessoas, temos melhores condições de executar o trabalho”, destacou.

Carlos Alberto da Silva, presidente da Adefom, falou sobre a importância da nova sede na vida das pessoas em situação de rua. “Essa inauguração permite aquilo que o ser humano deve ter. O básico da necessidade, um lugar pra dormir, para tomar banho e uma alimentação digna. Eles são pessoas vulneráveis, e não cabe a nós julgar o porquê que eles estão nessa situação, e sim ajudá-los a sair dela”, pontuou.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Miriam Ferreira, agradeceu pela nova sede, em nome de todo o conselho. “Agradeço a vocês por acolher, através dessa sede, quem está lá fora, pois eles são as pessoas que eu represento. Digo isso de coração, por tudo que tem sido feito por nós. Quando falo das pessoas em situação de rua, não falo por eles, falo por nós”, ressaltou.

Juliana Coelho, secretária de Assistência Social, também fez uso da palavra para transmitir suas emoções com a inauguração da sede. “Com a soma de todos os esforços, hoje temos um serviço digno para acolher essa população. Sabemos que essas pessoas precisam, principalmente, nessa época de baixas temperaturas, e aqui acolhemos de tudo, desde crianças, adultos, famílias e idosos”, destacou.

Márcio, um dos acolhidos do serviço, também agradeceu pela possibilidade de ajuda, para pessoas na mesma situação. “Esse serviço é diferenciado, porque não é só vir e comer, dormir e acordar pras ruas. Aqui tem um leque de opções em prol da cidadania e por isso eu tenho a agradecer ao em primeiro lugar”, ressaltou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.