Divinópolis

Semas de Divinópolis realiza parceria com Instituto Helena Antipoff com recursos do FIA

A Prefeitura de Divinópolis, pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), celebrou termo de fomento com o Instituto Helena Antipoff para o atendimento de crianças e adolescentes com deficiência.

A iniciativa baseia-se no Chamamento Público nº 01/2021 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e é financiada com recursos do Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA).

A parceria entrou em vigor ontem (1/6) e tem como objetivo estimular o desenvolvimento neuropsicomotor da criança e adolescente com deficiência por meio do brincar (atividades de recreação e lúdicas), de atividades esportivas e de psicomotricidade, otimizando o potencial cognitivo.

O montante de recursos públicos transferido à entidade é de R$ 112.469,28 e cobrirá os gastos de educador físico, assistente social, terapeuta ocupacional e auxiliar de serviços gerais. A vigência da parceria é de 12 meses.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.