Divinópolis

Semusa de Divinópolis informa as atividades de saúde da ESF São Paulo e ESF Primavera

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa as atividades referentes à saúde, que acontecerão nos próximos dias. As ações serão promovidas pelas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

A ESF São Paulo realizará amanhã (9/4), às 8h, na Escola Municipal Dona Maria Rosa, um momento de apresentação sobre suporte básico de vida e primeiros socorros no cotidiano, destinada aos pais, alunos e convidados. A responsável pela ação será a técnica de enfermagem, acadêmica, socorrista e servidora pública, Andreia Pereira.

Segundo Andreia Pereira, “os primeiros socorros são medidas imediatas, no caso de alguém apresentar condições que possam agravar a saúde ou até mesmo levar a morte. Nesse sentido, ter conhecimento sobre primeiros socorros é fundamental para ajudar a salvar vidas. Algo que parece ser simples, como um engasgamento ou um desmaio, pode colocar uma vida em risco e, por isso, o atendimento imediato e adequado é tão importante”, ressaltou.

A ESF Primavera promoverá na quarta-feira (13/4), às 7h, uma caminhada em prol da saúde, relacionada ao tema da atividade física e alimentação saudável. Todos estão convidados e o ponto de encontro e de saída será a própria unidade de saúde.

A caminhada está sendo organizada por toda a equipe da unidade, que juntamente com os agentes comunitários de saúde (ACS), estão engajadas na atividade. Durante a manhã, serão feitas diversas orientações, peças teatrais e será oferecida aos usuários, uma salada de frutas, incentivando a alimentação saudável.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.