Divinópolis

Tradicional desfile cívico-militar volta a encantar divinopolitanos

No dia 1º de junho, a partir das 9h, diversas autoridades e mais de 100 entidades e órgãos governamentais, com a participação de milhares de pessoas, desfilarão pela avenida.

É com imenso prazer, que a Prefeitura de Divinópolis, convida a todos os divinopolitanos para assistirem ao tradicional desfile cívico-militar em comemoração aos 110 anos de emancipação político-administrativa do município.

A Secretaria Municipal de Governo (Segov) destaca que tudo está sendo preparando com muito carinho para que as dezenas de milhares de pessoas acompanhem o desfile com segurança e se alegre com o que será apresentado. “Servidores de diversas secretarias estão trabalhando nos preparativos deste, que é um dos maiores eventos que é realizado pela Prefeitura, para levar o melhor para os divinopolitanos”, afirmou a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida. 

Cada detalhe do evento será apresentado para que todos já fiquem animados com o acontecimento de tradicional evento que, há quatro anos, não acontecia em Divinópolis. Não haverá palanque, mas as autoridades ficarão na rua Rio de Janeiro. 

O desfile terá início com as autoridades, que sairão da solenidade de Hasteamento das Bandeiras na rotatória da Praça da Catedral, seguida dos representantes da Cidade Amiga 2022 de São Sebastião do Oeste. 

Depois se apresentarão as forças de segurança, de salvamento e de trânsito como Secretaria de Trânsito, Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Civil, Polícia Federal e Tiro de Guerra, que costumam encantar a multidão. 

Blocos de carnaval, torcidas organizadas, Doutores Palhaços, fanfarras e Escola de Música, serão uma atração a mais para quem gosta de festa e alegria. Terá também a participação de misses que representam tão bem a fama de cidade de ser terra de mulheres bonitas. 

Terá espaço também projetos sociais, ONGs, movimentos sociais, de voluntariado e comunitário. Entidades de Classes e sindicatos também desfilarão pela avenida. O desfile contará ainda com diversas entidades ligadas à saúde, várias escolas municipais, estaduais e particulares. 

Encerrando o evento se apresentarão ciclistas, esportistas, motociclistas, carros antigos, a tradicional cavalgada tão aguardada pelos expectadores e diversas outras atrações.

Aguardamos todos vocês lá!

Fonte: Prefeitura de Divinópolis.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/D7HsZBRMV7Z1R7CsIyOcei

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.