Minas Gerais

Prefeitura de Santo Antônio do Monte alerta moradores para os cuidados preventivos com escorpiões

A Prefeitura de Santo Antônio do Monte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Ambiental alerta a população para os cuidados e combate na proliferação de escorpiões na cidade.

Os escorpiões são venenosos e podem entrar facilmente nas moradias e causar graves problemas para a saúde humana. O veneno de algumas espécies pode ser fatal. Gostam muito de umidade, pouca luz e alimentam-se de insetos.

Acumular ou dispensar lixo em locais inadequados propicia a proliferação do animal peçonhento, os detritos, sejam lixo doméstico, entulho de construção ou restos de madeira, além de abrigo, atraem baratas e grilos, insetos que compõem a principal fonte de alimento para escorpiões.

Prevenção a escorpiões:

A prevenção aos escorpiões envolve alguns cuidados básicos que devem ser adotados tanto em residências quanto em locais comerciais, industriais e empresariais:

·         Vedar ralos, tanques e vãos;

·         Consertar falhas na estrutura física, como buracos em paredes;

·         Manter quintais e jardins limpos e aparados;

·         Colocar o lixo em locais que possam ser mantidos fechados para evitar insetos que servem de alimento para os escorpiões;

·         Manter a grama aparada;

·         Evitar o acúmulo de entulhos, folhas secas, lixo doméstico e materiais de construção nas proximidades das casas;

·         Evitar folhagens densas (plantas ornamentais, trepadeiras, arbusto, bananeiras e outras) junto a paredes e muros das casas.

Se for picado, procure imediatamente o serviço de saúde.

Para maiores informações entre em contato com a Vigilância Ambiental, através do (37) 3281-7328.

Fonte: Prefeitura de Santo Antônio do Monte.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/D7HsZBRMV7Z1R7CsIyOcei

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.