Polícia

Bombeiros atende a chamado de incêndio em área urbana privada em Carmo do Cajuru

A Central de Operações dos Bombeiros (COBOM) recebeu um chamado às 19h05min da noite deste sábado (16/07), para atendimento de um incêndio florestal em uma área urbana provada, no Condomínio Recanto Beija Flor, em Carmo do Cajuru.
Assim que os bombeiros militares chegaram ao local, observaram se tratar de uma área aberta e que a mata estaria localizada nas proximidades da residência da solicitante. Também observaram que a vegetação predominante no terreno era floresta com arvoredos de aproximadamente 3,0 metros de altura. O incêndio florestal foi extinto exclusivamente com uso dos abafadores, pela técnica de retirada do comburente (oxigênio) da combustão.
A área queimada possui aproximadamente 1000 metros quadrados e o tempo de ocorrência foi de aproximadamente 01 hora e 36 minutos.
Depois de extintas as chamas e eliminado qualquer risco de reignição, a guarnição bombeiros militar recolheu todo o material utilizado, deixou a área em segurança e retornou ao Batalhão para prosseguimento do plantão operacional
O Corpo de Bombeiros alerta à população que provocar incêndios sem autorização configura crime ambiental. Em caso de incêndio, ligue imediatamente para o telefone 193.

Fonte: 10º BBM

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.