Polícia

Casal é preso por exploração sexual de mulheres e adolescentes

Entre os dias 25 e 27 de maio, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Fruto Proibido, decorrente de investigação sobre uma possível associação criminosa voltada à exploração sexual de mulheres e adolescentes. Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades mineiras de Ibirité e Betim, bem como em Campinas, no estado de São Paulo, e em Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

Ainda no curso dos trabalhos policiais, foi preso um casal, sendo uma mulher, de 23 anos, detida em Cabo Frio, e um homem, de 30, localizado em Betim. Contra a suspeita também foi cumprido outro mandado de prisão por condenação, pelo crime de roubo, proveniente da comarca de Contagem.

Esquema criminoso

De acordo com as investigações, coordenadas pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o casal seria responsável por recrutar mulheres e adolescentes para atuarem como garotas de programa em boates, nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, com promessas de ganhos semanais em torno de R$ 2 mil. Ao descobrirem que teriam sido enganadas, as vítimas tentavam abandonar o local, mas eram ameaçadas de morte, e ainda tinham bens patrimoniais extorquidos pelos suspeitos.

Algumas das vítimas eram instigadas pelo casal a aceitar ficar dias fora de casa, longe das famílias, com o argumento de trabalharem como babá, ou ainda eram convidadas para conhecerem a praia, sob a promessa de um trabalho temporário.

De acordo com o apurado, o recrutamento ocorria, principalmente, por mensagens em redes sociais. Quando a vítima era menor de idade, os suspeitos ofereciam documentação falsificada para simular a maioridade.

As investigações prosseguem.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/ByrDZgDqXfmCYNaLCj1m4y

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.