Polícia

Motorista alcoolizado capota carro ao tentar desviar de animal na AMG-0345 entre Carmo do Cajuru e Divinópolis

Um acidente foi registrado no fim da tarde deste domingo (21) na AMG-0345, altura do km 7, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. De acordo com a Polícia Militar, um veículo VW/Parati capotou após o motorista tentar desviar de um cavalo que atravessou a pista repentinamente.

O condutor, de 54 anos, relatou aos policiais que seguia no sentido Carmo do Cajuru/Divinópolis quando o animal surgiu na rodovia. Ao acionar os freios, ele perdeu o controle da direção, saiu da pista, atingiu um barraco às margens da estrada e, em seguida, capotou do outro lado da via.

Equipes do Corpo de Bombeiros socorreram o motorista e a passageira, de 44 anos. Ambos foram encaminhados para a UPA de Divinópolis com ferimentos leves. A mulher apresentava queixas de dores na cabeça, mas permaneceu em observação médica.

Ainda no atendimento, o condutor admitiu ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir. Diante da situação, os militares lavraram o Auto de Infração de Trânsito (AIT) cabível.

O veículo, bastante danificado, foi removido por falta de custodiante no local. A via ficou parcialmente interditada até a conclusão dos trabalhos da polícia e da perícia.

A ocorrência chama a atenção para dois fatores de risco comuns em rodovias mineiras: a presença de animais soltos na pista e a combinação de álcool e direção. Ambos aumentam significativamente a probabilidade de acidentes graves.

Portal G37

Portal de Notícias de Divinópolis e Região Centro-Oeste de Minas Gerais
Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.