Polícia

PCMG promove encontro de pai e filho após 20 anos de separação

A Polícia Civil destaca que a situação do ausente, nesse caso, não configura desaparecimento.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) promoveu o encontro de Jhonata Junio Cunha da Silva, de 20 anos, com o pai Marcilio da Silva Lopes, de 54, separados desde o nascimento do jovem. Após procurar o pai sem sucesso, Jhonata esteve na Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD) e solicitou o Encontro de Família, com o objetivo de conhecê-lo.

Após investigação, a PCMG localizou Marcilio, que mora, atualmente, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O encontro entre pai e filho foi realizado na sede da DRPD, na capital, e contou também com a presença das duas irmãs de Jhonata. “Estamos muito felizes por esse encontro e ficamos realmente agradecidos pelo trabalho e rapidez com que a polícia resolveu esse caso. Agora, vamos manter o nosso vínculo”, afirmaram. Para o encontro, o pai levou uma foto de Jhonata ainda bebê, que guardou durante todos estes anos, para mostrar ao filho.

Sobre o Encontro de Família

O projeto trata-se de um trabalho social por meio do qual a Divisão oferece suporte às famílias que, por diferentes motivos, perderam contato com seus entes queridos. O familiar que deseja reencontrar uma pessoa deve procurar a DRPD presencialmente e solicitar o Encontro de Família.

“Esse trabalho feito pela PCMG contribui para a criação e/ou restabelecimento de laços familiares e afetivos, trazendo grande satisfação para os envolvidos. Também é importante para a própria instituição, já que a sociedade passa a nos enxergar de forma mais humanizada”, afirma a delegada Bianca Landau.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.