Divinópolis

ACASP discute capina de lotes vagos e outras demandas da população em Divinópolis.

Também houve reinvindicações quanto à iluminação da Rua do Serro nº140, bairro Santa Clara e à casa abandonada no bairro Sagrada Família.

Na reunião desta quarta-feira (23), presidida pelo Presidente Breno Clementino a principal pauta da ACASP foi a negligência da população com os lotes vagos e a falta de capina. Também houve reinvindicações quanto à iluminação da Rua do Serro nº140, bairro Santa Clara e à casa abandonada no bairro Sagrada Família. Além disso, o presidente da Casa dos Conselhos divulgou a Conferência Municipal de Saúde Mental que ocorrerá no dia 10/04, de 8h às 18h, e comunicou a abertura de um espaço no site da prefeitura para o acesso às informações sobre os Conselhos.

Em seguida, um representante do bairro Bom Pastor agradeceu a SETTRANS pela atuação na localidade. Também houve agradecimentos ao trabalho do Secretário de Meio Ambiente Pablonelli quanto aos lotes vagos. Dessa forma, a presidente da Associação Xavante demonstrou sua preocupação com os perigos do local e com a ausência de guarita na entrada da comunidade. Logo, Dra. Ellen, Presidente da OAB fez um convite para a Semana de Orientações Jurídicas, que ocorrerá a partir de segunda-feira às 9h00, nos dias 28, 29, 30 e 31. Nesta oportunidade, a população será orientada pelos advogados (as) presentes em questões jurídicas e ou criminais, como defesa do consumidor, lei maria da penha, dentre outras instruções.

Dessa forma, a fala do conselho técnico se iniciou com a Elizabete, que informou que a rotina do presídio segue dentro da normalidade, e também relatou o diálogo com as demandas apresentadas pelas famílias dos detentos. Por conseguinte, Dra. Josiane, diretora geral do Centro Socioeducativo, agradeceu a doação dos interfones para a unidade e se colocou à disposição para quaisquer esclarecimentos e sugestões. Em seguida, Cleiton, representando a SETTRANS, bem como Pablonelli, Secretário de Meio Ambiente, responderam às demandas pautadas pela população e também se dispuseram para solucionar essas questões.

Por fim, Capitão Brandão do Corpo de Bombeiros Militar comunicou a vistoria para resolução das reclamações de perturbação do sossego. Ainda, Marco Antônio da Polícia Civil, divulgou a ferramenta “DetranBot”, pela qual a sociedade pode ter acesso a todas as informações relacionadas ao Detran, por meio do WhatsApp, através do número (31) 3314-5690. Por último, Capitão Wendel, da Polícia Militar, informou o reforço da segurança na cidade, por intermédio dos 78 divinopolitanos fazendo o curso de formação de soldados. Com o fim das contribuições, o presidente Breno Clementino declarou encerrada a reunião.

A ACASP, junto aos demais órgãos de segurança pública do município, está engajada em unir forças para auxiliar na reparação dos problemas apresentados e garantir maior proteção de todos cidadãos. Venha você também fazer parte! As reuniões acontecem toda quarta-feira, às 7h30, na sede da ACID. Você também pode se associar e contribuir com este projeto por meio do site: http://www.acasp.org.br. Sua doação e apoio são muito importantes para a continuação deste trabalho.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.