Divinópolis

Acid promove palestra exclusiva sobre menopausa em Divinópolis

Um novo olhar para a essa fase da mulher.

O Conselho da Mulher Empreendedora (CME) da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid) promove a palestra exclusiva sobre o tema “Um novo olhar para a menopausa!” com Leila Rodrigues, dia 7 de abril, próxima quinta, às 19 horas, no Auditório da Acid, e que também será transmitida no perfil do Instagram do CME.
O que muitas mulheres ainda vêem como um tabu, precisa ser desmistificado. “Se considerarmos que toda mulher que um dia menstruou vai passar pela menopausa, esse deveria ser um assunto comum entre as mulheres. Mas não é! A menopausa ainda é um grande tabu e a desinformação sobre o tema causa sofrimento e solidão.”, afirma a palestrante Leila Rodrigues.
A pesquisadora do tema, Leila Rodrigues, em sua palestra “Um novo olhar para a menopausa!”, fala sobre esta fase numa abordagem leve e divertida. Saber o que se trata e qual o verdadeiro papel da mulher neste processo é o primeiro passo para que a mulher consiga passar por isso com qualidade de vida, dignidade e por que não dizer, felicidade.
O tema é extremamente importante e deve ser falado, tanto por homens e mulheres, já que o conhecimento dessa fase da vida perpassa pelo convívio e relacionamento em todos os graus, seja com a família, com amigos íntimos ou profissionais.
“Ao contrário do que viveram nossos antepassados, a mulher da menopausa de hoje é ativa, apta a produzir e tem muito a contribuir com o mercado de trabalho. Se a expectativa de vida da mulher brasileira beira os 80 anos, não podemos nos entregar aos 50 porque a menopausa chegou. A informação é o único caminho para vencermos a ignorância e o preconceito!”, finaliza Leila.
A palestra “Um novo olhar para a menopausa!” será realizada nesta quinta-feira, 7, às 19 horas, no auditório da Acid, que fica na Rua Serra do Cristal, 1688, Centro. A palestra será presencial, gratuita e as inscrições feitas pelo Sympla ou pelo telefone 37 3512 7800. Também será transmitida pelo perfil do Instragram do Conselho da Mulher Empreendedora @cmempreendedora.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.