Divinópolis

Banco de Alimentos Divinópolis recebe visita de equipe do Banco de Alimentos de Itaúna

A visita consistiu em apresentar as instalações do Banco dos Alimentos e também mostrar o método de trabalho adotado pela equipe de Divinópolis.

A Prefeitura de Divinópolis informa que, na manhã desta quarta-feira (30/3), o Banco de Alimentos, setor gerido pela Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), recebeu a visita da coordenadora do Banco de Alimentos de Itaúna que, juntamente de sua equipe, vieram para conhecer os trabalhos da organização e a estrutura do local.

A equipe de Itaúna busca implementar o mesmo formato de trabalho, com reaproveitamento de alimentos, e promoveu essa visita a fim de realizar essa troca de informações e conhecimentos entre os grupos.

Além de acompanhar como o trabalho é desempenhado, a visita colocou em pauta a participação na rede Centro-Oeste Sul de Banco de Alimentos, a regional que o grupo do município de Divinópolis já participa. No encontro, representaram o Banco de Alimentos de Itaúna, além da coordenadora geral Jussara Gonçalves de Paula, a assistente Jane Tolentino, Marcílio de Assis, do projeto Mães e Filhos e o motorista Willian de Oliveira.

O Banco de Alimentos de Divinópolis contribui para a segurança alimentar e nutricional do município realizando atenção e assistência a famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade. O banco beneficia entidades como creches, instituições de longa permanência e casas de recuperação, sendo entregues mensalmente entre 7 e 9 toneladas de alimentos. Entre os parceiros do Banco de Alimentos, colaboram supermercados, sacolões e produtores rurais.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.