Divinópolis

Call center realiza 5.961 ligações para confirmação de consultas em março

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) em parceria com a Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), informa o balanço de atendimentos realizados pelo call center para confirmação de consultas, referente ao mês de março.

Neste serviço, as atendentes que atuam neste serviço, entram em contato com pacientes da rede municipal de saúde, confirmando consultas antecipadamente. Durante todo o mês de março, o call center realizou um total de 5.961 ligações. Através deste serviço, 3.998 pessoas confirmaram a ida nos exames e nas consultas e 519 cancelaram a presença, por motivos diversos.

No entanto, em 925 ligações os pacientes não atenderam a ligação ou ela caiu direto na caixa postal. Os atendentes fazem também tentativas através de mensagem enviada pelo WhatsApp, mas esta tentativa ficou classificada como “Sem resposta”, até que haja o contato com o paciente. Em outras 519 ligações realizadas os números informados não existem ou pertencem a outra pessoa que não conheça o usuário.

O objetivo do serviço é diminuir o número de pacientes faltosos nas consultas e, em caso de desistência do procedimento de saúde, possibilitar que a unidade de saúde tenha a oportunidade de agendar um outro paciente.

Mantenha o telefone atualizado na unidade

A Semusa reforça que é de extrema importância que os usuários da rede municipal de saúde mantenham o seu número de telefone atualizado na unidade de saúde. É através dele que o paciente pode ser contactado pelos profissionais do call center.

Os contatos são realizados com pacientes agendados para consultas, exames e procedimentos nas unidades de saúde, Policlínica, CISVI e Complexo de Saúde São João de Deus, para evitar esquecimentos de datas.

A Prefeitura de Divinópolis reforça que, nos contatos realizados, nenhum dado é solicitado ao cidadão, sendo assim, nunca forneça seus dados pessoais.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.