Divinópolis

Novo gestor da UPA garante a continuidade no emprego para os atuais funcionários da unidade

A transição da gestão da UPA 24h já está efetivamente em andamento. Conforme reportagem publicada pelo Portal do Sintram, o Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (Ibrapp), que vai substituir o IBDS, assumirá a gestão a partir de 12 de outubro. Na última segunda-feira (12) foi assinado o contrato por cinco anos de gestão no valor global de R$ 106.199.940,00, o que dá um custo mensal de R$ 1.769.999,00. Esse é o valor inicial do contrato, que sofrerá alterações durante sua vigência, já que há previsão de aditivos para correções do valor.

Nesta quinta-feira (15), a gestora do Ibrapp, Silvana Alves, se reuniu com todos os funcionários da UPA para falar sobre a transição. Ela prestou informações sobre a admissão da equipe de trabalho e eventuais novas contratações.

Silvana Alves informou que todos os funcionários que assim o desejarem, poderão permanecer no cargo, até que seja realizado o processo seletivo amplo para a contratação da equipe. Por se tratar de serviço público, as contratações só podem ser feitas através do processo seletivo, sendo essa uma das exigências do edital.

A gestora do Ibrapp não forneceu datas , uma vez que, segundo ela, esse é apenas o início da transição. Ela disse aos funcionários que o Instituto está colocando em prática o plano elaborado para assumir a gestão da UPA, porém isso está sendo feito em etapas que devem ser respeitadas.

Fonte: Sintram Centro Oeste/MG

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.