Divinópolis

Primeiro mutirão retira cerca de 60 quilos de cabos sem uso em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis fez no sábado (29/8) o primeiro mutirão para tirar fios e cabos de telefonia e internet sem uso dos postes da cidade, na avenida Primeiro de Junho, e recolheu cerca de 60 quilos de material com apoio de empresas do setor e da Cemig.

O trabalho foi articulado pela prefeita Janete Aparecida e pelo secretário de Governo, Matheus Tavares, depois de uma reunião da prefeitura com representantes da Cemig e de empresas de telefonia e internet.

Trecho da avenida já ficou para trás

As equipes concentraram a ação entre a praça das Bandeiras, na rotatória, e a rua Coronel João Notini. A expectativa inicial era avançar por uma extensão maior da avenida Primeiro de Junho, mas a retirada ficou nesse trecho.

Participaram do mutirão Master Cabo, Claro, Petranet, Vero e Algar, além da representante da Cemig, Eletropontes. Durante o trabalho, as equipes identificaram os cabos que já não estavam em uso e os removeram de forma coordenada.

O volume recolhido nesta primeira mobilização levou a prefeitura a tratar a continuidade como prioridade. Novos mutirões devem ocorrer a cada 15 dias, com previsão de seguir pela avenida Primeiro de Junho antes de alcançar outros pontos de Divinópolis.

A proposta é mudar a rotina das empresas responsáveis pelo cabeamento. A prefeitura diz que vai acompanhar as ações e manter a articulação com os envolvidos para ampliar o serviço pela cidade.

Portal G37

Portal de Notícias de Divinópolis e Região Centro-Oeste de Minas Gerais
Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.