Divinópolis

Reunião sobre o Plano de Segurança Alimentar é realizada

Na pauta esteve em discussão o desenvolvimento de um projeto de hortas comunitárias, tendo, neste momento, a sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sudoeste II como piloto.

A Prefeitura Municipal de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e a Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), promoveu nesta quarta (30/3) uma reunião para tratar do desenvolvimento de ações previstas no Plano Municipal de Segurança Alimentar Sustentável.

O referido plano é um instrumento de organização e planejamento da política municipal de segurança alimentar e nutricional sustentável e possui a finalidade de convergir esforços na realização dos objetivos e metas a serem alcançados pela política, por meio de programas, ações e estratégias definidas em processo de participação cidadã.

Participaram do encontro a coordenadora do Cras Sudoeste II, Adriana Eva Cardoso; os técnicos Aline Melo, Ernani Lemos e Maria Alves do Cras; a referência técnica da Segurança Alimentar e Nutricional, Lidiane Cardoso e o coordenador de hortas e feiras da Semag, Eduardo Rodrigues.

Para Lidiane Cardoso, “o intuito é que posteriormente, o projeto de hortas comunitárias seja levado para diversos outros equipamentos públicos, associações comunitárias e entidades socioassistenciais”.

Segundo Adriana Eva “dada às condições econômicas apresentadas pelas famílias referenciadas pelo CRAS e que recebem o benefício Auxílio Brasil é pertinente realizar um projeto em que fossem complementadas as condições de alimentação bem como melhorar a qualidade dos hábitos alimentares dessas famílias, promovendo saúde e bem estar social”, ressaltou.

Eduardo Rodrigues acrescentou que “esse é um projeto de horta sustentável, com ênfase no auxílio alimentar, bem estar social, e busca de parcerias com a comunidade para serem adotadas em outras unidades”.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.