Divinópolis

Semas celebra convênio com a Justiça Federal de Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), teve projeto aprovado no Edital Disub/DVL 14781991, promovido pela Justiça Federal de Divinópolis. A assinatura do convênio ocorreu na sexta-feira (29/4).

O projeto é uma das ações que a Semas desenvolve a partir de 2021 para dar materialidade à promoção da integração ao mercado de trabalho dos usuários da Política Municipal de Assistência Social.

A iniciativa tem como objetivo promover o acesso de adolescentes em condição de vulnerabilidade ou risco social a percursos formativos, proporcionando-lhes melhores condições de inserção no mercado de trabalho, redução dos índices de violência e espaços efetivos de integração social e educacional.

A iniciativa envolverá 50 adolescentes dentre 14 e 17 anos residentes no município, de famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), em situação de vulnerabilidade ou risco social, prioritariamente:

  • Adolescentes egressos do sistema socioeducativo ou em cumprimento de medidas socioeducativas;
  • Adolescentes cujas famílias sejam beneficiárias de programas de transferência de renda;
  • Adolescentes em situação de acolhimento institucional;
  • Adolescentes egressos do trabalho infantil;
  • Adolescentes com deficiência;
  • Adolescentes matriculados em instituição de ensino da rede pública nos níveis fundamental, médio regular ou médio técnico, incluída a modalidade de educação de jovens e adultos.

Entre os conteúdos que serão oferecidos, estão cursos de auxiliar administrativo, introdução a informática, inglês básico, português e redação, técnicas básicas de corte de cabelo masculino, técnicas de pinçamento de sobrancelhas e automaquiagem.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JI7k7ziiWZU7Pox93fTMpL

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.