Divinópolis

Semas realiza quarta edição do “Café com Arte”

Durante a atividade houve exposição dos trabalhos realizados pelos usuários nas oficinas de artes com condução das monitoras sociais, Maristela Andrade e Mariane Guimarães, e do monitor Guilherme Braga.

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou nesta quarta-feira (29/3), no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Vida Nova e do Idoso, a quarta edição do “Café com Arte”.

A atividade foi feita em parceria da Semas, com o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Minas Gerais (IDES-MG) e foi organizada pela equipe técnica do equipamento. O evento contou com apresentações do coral dos usuários do SCFV do Idoso e do grupo de violeiros conduzidos pelo monitor social Yury Loogan. A festividade também contou com a apresentação teatral da releitura do conto “Chapeuzinho Vermelho”, realizada pelos adolescentes do centro de convivência.

O encontro contou com a presença das famílias dos usuários das técnicas de referência do SCFV no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sudoeste. Durante a atividade houve exposição dos trabalhos realizados pelos usuários nas oficinas de artes com condução das monitoras sociais, Maristela Andrade e Mariane Guimarães, e do monitor Guilherme Braga.

Ao todo, cerca de 200 pessoas prestigiaram o evento. Os educadores sociais, Aline Germano e Rafael Souza, destacam “a alegria e emoção de celebrar este momento junto com as famílias dos usuários, promovendo o fortalecimento dos laços comunitários com a rede”, pontua. O coordenador do SCFV Pedro Estevão falou sobre a importância da arte como expressão dos usuários e do trabalho em conjunto entre o SCFV e as famílias.

Eliane Alves, técnica da proteção social básica, comenta sobre o evento. “A importância do evento como forma de expressar para toda a rede socioassistencial a potência do trabalho do SCFV”, disse.

Ao final das atividades foi servido um delicioso café realizado pelas auxiliares, Karina Gripp, Cibele Aparecida e Zenilda Ribeiro. A participação no SCFV é aberta a toda a comunidade e os encaminhamentos acontecem no Cras.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CjaJTAO6opiCxq0XCnKHsp

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.