Divinópolis

Semusa realiza atividades de saúde aos usuários do município 

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa as novas ações referentes as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do município.

A ESF Jardinópolis realizou a segunda reunião do grupo de tabagismo, que aconteceu ontem (30/3). Neste encontro, participaram 5 pessoas, as quais foram coordenadas pela cirurgiã dentista, Ana Luiza Aquino e pela enfermeira, Vanessa Resende. Todas as ações do grupo são observadas pelo agente comunitário de saúde (ACS), Alex Resende.

Ontem (30/3), à tarde, e hoje (31/3), na parte da manhã, houve atividades em sala de espera na ESF Jusa Paraíso, para 28 pessoas. As ações foram  sobre traumatismos dentários e seus cuidados imediatos, as quais foram conduzidas pela dentista Amanda Groppi.

Segundo a supervisora da unidade, Telma Alves Pinto “o tema é relevante para os usuários e, principalmente, para as mamães, pois seu intuito é de orienta-los como agir nesses casos. Mantendo a tranquilidade em momentos de susto, reforçando que ações corretas são mais eficientes do que nervosismo, ansiedade e aflição.”, ressaltou.

Próximas ações

A ESF Maria Lúcia Gregório promoverá, na próxima quarta-feira (6/4), uma caminhada com a comunidade, em prol do “Dia Mundial da Atividade Física”, e do “Dia Mundial da Saúde”, comemorados nos dias 6 e 7 de abril. A atividade terá início às 7h30 e terá a unidade de saúde como ponto de partida. 

“Na oportunidade faremos um alongamento prévio e ofereceremos garrafas para água, em parceria com Serviço de Atendimento Especializado (SAE), além de maçãs e banana doadas pela equipe. Explanaremos sobre a importância da atividade física regular e hábitos saudáveis”, relatou a enfermeira da unidade, Luana Gomes.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.