Minas Gerais

Cine AB exibe filmes gratuitos para cidades de Minas Gerais

Entre os dias 28 de março e 12 de abril, as cidades de Itaú de Minas, Piumhi, Formiga, Divinópolis e Mateus Leme, em Minas Gerais, receberão mais cultura e entretenimento com o Cine AB, cinema itinerante com exibições gratuitas de filmes.

Trata-se de uma carreta que se transforma em cinema e permanecerá por dois dias em cada cidade e os filmes serão exibidos em um total de cinco sessões diárias. Durante todo o dia, turmas de alunos das escolas públicas poderão conferir os filmes em sessões agendadas de acordo com a demanda escolare às 18h30 a população contará com uma sessão exclusiva e aberta ao público. Como as vagas são limitadas, os interessados devem comparecer ao local no dia do evento para retirar os ingressos.

O Cine AB

O caminhão é estruturado para se transformar em uma verdadeira sala de cinema móvel e alcançar o público com pouco acesso à equipamentos culturais. Com uma infra-estrutura completa, ao chegar no local de destino, as laterais do caminhão se expandem, transformando-o em uma verdadeira sala de cinema, com telão, climatização, poltronas para acomodar até 91 pessoas por sessão, além de pipoqueira, dispenser para refrigerante e banheiros. Os filmes foram especialmente escolhidos e prometem diversão e entretenimento para a garotada da região. Detetives do Prédio Azul, Carrossel 2 e Turma da Mônica: Laços, serão algumas das produções nacionais que serão exibidas nas sessões agendadas para os alunos. Nas sessões abertas serão exibidos os filmes: Mogli: Mogli: O Menino Lobo, no primeiro dia e Homem-Aranha: Longe de Casa, no segundo dia do evento. Além disso, buscando a inclusão de todos os públicos, será disponibilizado filmes com acessibilidade, adaptados com legendagem descritiva, audiodescrição e LIBRAS para que portadores de deficiência visual ou auditiva também possam participar da programação. Em todas as sessões, os convidados ganham pipoca e refrigerante.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.