Polícia

Padrasto é preso por morte de enteado de 16 anos 

Investigações apontam que o crime foi motivado por desavença familiar.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão temporária, na última terça-feira (31/5), expedido contra um homem, de 35 anos, pelo homicídio do enteado, um adolescente de 16 anos. Ele foi detido no povoado de Lageado do Acari, zona rural de São Francisco, região Norte do estado.

Conforme apurado pela Polícia Civil, na tarde do dia 29 de janeiro deste ano, suspeito e vítima se desentenderam por causa de um chip de celular. Depois de discutirem, o padrasto, que também era tio do adolescente, pegou uma espingarda polveira e desferiu um tiro na barriga do jovem. Logo após o crime, alguns familiares tentaram conter o suspeito, no entanto, ele se armou com uma faca e conseguiu fugir por uma mata. A vítima foi socorrida, porém, não resistiu aos ferimentos.

A PCMG instaurou inquérito para apurar os fatos, período em que o suspeito se manteve ausente de Lageado do Acari. Após alguns meses, o homem retornou para o povoado e passou a transitar pelo local.

De acordo com o delegado Flávio Cavalcanti Rocha, que coordenou a investigação, o inquérito foi concluído e remetido para a Justiça. “Conseguimos apurar a autoria, a materialidade e a motivação do crime, e, então, representamos pela decretação da prisão do suspeito e o mandado foi expedido pela Justiça”, explicou.

O investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.