Polícia

PRF realiza treinamento de condução veicular para as forças de segurança em Minas Gerais

Essa integração entre os órgãos de segurança pública traz muitos benefícios às próprias instituições e também aos cidadãos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, neste mês de maio, cursos de atualização e capacitação em condução veicular policial, para o próprio efetivo e agentes de outras instituições de segurança pública. As primeiras fases do Ciclo de Treinamento Profissional (CTP) ocorreram na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Nesta edição do curso participaram integrantes da Polícia Militar de Minas Gerais, da Polícia Civil, da Polícia Penal, do Exército e do Corpo de Bombeiros do estado. O treinamento é composto por disciplinas teóricas e uma parte prática para execução de manobras táticas simulando situações adversas.

A atividade objetiva eficiência e redução de riscos. Na rotina policial surgem constantemente situações em que o condutor da viatura deve agir rápido e assertivamente para a segurança de outros condutores, de pedestres e dos próprios policiais.

Fonte: Polícia Rodoviária Federal.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.