Política

Agentes de saúde passam a usar tecnologia para cadastramento individual e familiar na zona rural

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Divinópolis promoveu nesta terça-feira (14) a capacitação de todos os agentes comunitários de saúde (ACS) que atuam na zona rural do município, tendo como objetivo a utilização da tecnologia através do aplicativo e-SUS território, para cadastro familiar e individual no sistema de informação e-SUS.

Segundo a Semusa, 11 agentes das Unidades de Atenção Primária à Saúde das localizadas de Quilombo, Djalma Dutra, Buritis e Jardinópolis, além das supervisoras das unidades Quilombo/Djalma Dutra e Buritis, participaram da capacitação.

A Semusa informou, ainda, que serão disponibilizados tablets para todos os agentes capacitados. “Com esta nova ferramenta, a coleta de dados será otimizada devido a agilidade no processo de trabalho, bem como a garantia de fidelidade dos dados que serão coletados no domicílio”, diz a Semusa.

A secretaria diz, ainda, que “os profissionais terão mais conforto para o trabalho, e evitarão retrabalho já que os dados coletados serão sincronizados diretamente com a base de dados do sistema de informação e-SUS”.

Fonte: Sintram Centro Oeste/MG

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.