Política

Vereador Roger Viegas repercute denúncias da população sobre fura-filas da saúde em Divinópolis

Durante o seu pronunciamento, nesta terça-feira, dia 24 de outubro, o Vereador Roger Viegas (Republicanos) destacou as denúncias apresentadas por populares em uma audiência pública.

A audiência destacada foi realizada na última quarta-feira, dia 18 de outubro de 2023, presidida pela Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Divinópolis, com o tema sobre a fila do SUS.

Populares denunciaram que há interferências internas na fila, e pessoas “furando fila” para cirurgias, exames e consultas médicas.

“Pessoas que trabalham na saúde, inclusive, são conselheiras de saúde, vieram à Câmara, na Audiência Pública, do dia 18 de outubro, fazerem graves denúncias, de que há cidadãos furando fila, dando exemplo de pacientes, com problemas oftalmológicos, na fila desde 2021, sendo superados por pacientes com pedido feitos em 2023. Quais são as diferenças dos casos?” – indagou Roger.

O Vereador disse que não pode ficar calado com tais denúncias, e solicitou a instauração de uma comissão para investigá-las, pois considera a fala, das conselheiras, muito grave.

Continuando o seu pronunciamento, Viegas relatou sobre uma mãe, muito emocionada, dizendo que o seu filho não consegue entrar na escola, por ordem da instituição escolar, por não conseguir consulta médica.

“Houve um relato de uma mãe, muito emocionada, dizendo que necessita de uma consulta médica para o filho, para obtenção de um receituário médico, pois é exigência da escola para que o filho frequente a sala de aula medicado, e que não sabe mais o que fazer” – disse o Edil.

Roger cobrou solução para o problema chamado SAÚDE, tema de mais uma Audiência Pública, que vem deixando a Casa Legislativa sem prestígio diante da população.

“E o que é mais lamentável, ouvir de pessoas, que acompanham o trabalho legislativo, dizer que as “Audiências Públicas”, que acontecem na Câmara, não ‘viram nada’. É vergonhoso ouvir isso. Eu, como parlamentar, sinto isso, principalmente, vendo a dor de mães e de cidadãos que, simplesmente, estão cobrando um DIREITO CONSTITUCIONAL deles, que é o DIREITO À SAÚDE” – finalizou o Vereador.

Fonte: Assessoria vereador Roger Viegas

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KgP83rc41UWBYoi1HQ7Ya7

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.