Divinópolis

Autoridades debatem situação caótica da saúde em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Governo (Segov), realizou na manhã de hoje (13/6), uma reunião para debater a situação da Saúde no município. A reunião foi motivada pois, nas últimas semanas, Divinópolis tem enfrentado um grande número de pacientes internados na UPA Padre Roberto, desobedecendo as prerrogativas inerentes à urgência e emergência.

Diante disso, autoridades municipais se reuniram na sala de reuniões do Centro Administrativo para debater e planejar uma forma de conter a situação e trabalhar a médio prazo, os principais gargalos da saúde no município.

Estiveram presentes na reunião, o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo; o promotor de justiça da área da saúde, Ubiratan Domingues; o deputado federal Domingos Sávio; o deputado estadual Cleitinho Azevedo; o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Print Júnior; o líder do Governo, o vereador Edsom Souza; o secretário de saúde, Alan Rodrigo da Silva; o representante da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Israel da Farmácia; o vereador Flávio Marra; o representante do Conselho Municipal de Saúde, Warlon Carlos Elias; o representante do Samu, José Márcio Zanardi e o médio Marco Aurélio Lobão; o representante da Superintendência Regional de Saúde, Júlio Barata; o representante da Regulação do Estado, Cláudio Fernandes; os representantes da Diretoria de Regulação em Saúde de Divinópolis, Érico Souki e Rafael Ribeiro, e a secretária de Governo, Janete Aparecida e assessores parlamentares.

Nessa reunião foi pontuada as seguintes ações:

– União e esforços, de forma suprapartidária, para resolver os problemas da área da saúde de Divinópolis.

– Tratativa de retomada da construção do Hospital Público Regional, pelo deputado federal Domingos Sávio e pelo deputado estadual Cleitinho.

– Acionar os prefeitos da região para falar sobre a padronização da fiscalização dos leitos SUS, como é feito na cidade de Divinópolis.

– Criação do ambulatório emergencial para tratamento de síndromes gripais.

– Ação de fiscalização do Procon em hospitais privados para atendimento emergencial de pediatria.

– Estudo de implantação para uma segunda Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Divinópolis e busca de recursos pelos deputados.

– Marcação de agenda exclusiva para tratar da atenção primária.

– Busca de hospitais da região que possam atender média e baixa complexidade, de forma emergencial.

– Criação de campanhas de conscientização de prevenção de doenças respiratórias, como Influenza e Covid-19.

– Repasse do Governo Estadual para custear leitos emergenciais, entre outras ações.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DECJ9EvW2yz9LXSmIqmVh5

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.