Divinópolis

Espetáculo “Levante” é apresentado aos alunos do Cetepe em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Secretaria Municipal de Cultura (Semc), com o Instituto ASAS, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, informa que aconteceu hoje (5/8) a apresentação do espetáculo “Levante”, no Centro Técnico Pedagógico (Cetepe).

O espetáculo, que aconteceu em dois turnos, tinha como objetivo mostrar ao público, através da dança contemporânea, os problemas enfrentados no dia a dia, como o preconceito, o medo, a discriminação racial, a homofobia, a pandemia e o feminicídio. Cerca de 600 pessoas acompanharam a apresentação, entre elas estudantes e servidores da unidade escolar.

Segundo Nilton Frederico da Costa, diretor da instituição, é um ótimo conceito para trabalhar essas temáticas com os alunos. “A utilização deste tipo de arte além de chamar a atenção das crianças, é uma maneira apropriada de introduzir temas tão importantes sobre nossa sociedade. Com essa introdução, resta a equipe da escola dar continuidade ao ensino sobre o que foi passado,” afirmou.

O diretor de Educação, Leandro Reis de Melo, que acompanhou o espetáculo, acrescentou. “É fundamental introduzir a cultura e a arte nas escolas, principalmente afim de ensinar as crianças, de uma maneira artística e chamativa”, finalizou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GR2BzMIgHZV7KW5XxlaVQZ

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.