Divinópolis

Procon dá dicas e alertas sobre troca de presentes no Dia dos Namorados  

Importante que lojistas e consumidores fiquem atentos à política de troca da empresa.

O Dia dos Namorados está se aproximando e, como a troca de presentes em comemoração à data é marca registrada, a Prefeitura de Divinópolis, através do Procon faz importantes alertas e dá dicas aos consumidores.

Embora a data tenha cunho afetivo, é preciso cautela e responsabilidade, evitando compras por impulso e analisando o impacto e comprometimento do orçamento.

 
Compras pela internet

  • Para as compras realizadas por meio dos canais digitais, é sempre importante pesquisar a procedência e ainda verificar se a empresa possui endereço físico, Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e também canais de atendimento ao consumidor.
  •  Evitar realizar compras por meio de publicidades apresentadas em aplicativos e redes sociais, dando preferência à pesquisa e compra de produtos nos próprios sites das empresas.
  •  Se atentar, antes a compra, à publicidade ofertada pela empresa e o prazo de entrega do produto.
  •  Suspeitar de preços muito abaixo dos praticados no mercado, visto que podem indicar fraudes e golpes.
  •  Vale reforçar que, nas compras realizadas fora do estabelecimento, como é o caso das vendas online, o consumidor pode desistir no prazo de 7 dias da assinatura ou do recebimento do produto ou serviço.

Política de Troca

Buscar informações sobre a política de troca da empresa, tendo em vista que trocas em razão de modelo, cor e tamanho não são obrigatórias.

Condições de pagamento
Se possível, dar preferência às compras à vista e, na impossibilidade, verificar as taxas de juros e encargos para parcelamento, evitando aborrecimentos futuros.

Em caso de dúvidas, o Procon está a disposição em nossos canais digitais (whatsapp: 3229-6550 ou e-mails: [email protected] ou [email protected]) ou ainda presencialmente no Centro de Atendimento ao Cidadão que fica localizado na avenida Getúlio Vargas, nº 121, Centro.

Fonte: CDL Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.