Polícia

Biomédica Lorena Marcondes responsável pelo procedimento em paciente que morreu em Divinópolis é conduzida para o presídio Floramar

A biomédica Lorena Marcondes e a enfermeira auxiliar foram presas suspeitas de homicídio devido a morte da paciente após procedimentos de estética.

A mulher de 45 anos passava por uma lipoaspiração, quando sofreu a parada cardiorrespiratória, sendo levada em estado grave para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD).

Íris Doroteia do Nascimento Martins foi socorrida pelo SAMU, mas morreu na UTI do hospital. Ela deixa marido e um filho de 12 anos.

Familiares informaram que Iris e o marido estiveram na clínica da biomédica na última sexta-feira, quando acertaram a realização de uma lipoaspiração no valor de R$ 12 mil e que a biomédica Lorena Marcondes não teria pedido o risco cirúrgico. A perícia, teria constatado furos no abdômen da paciente.

Após a repercussão do caso, a Vigilância Sanitária esteve na clínica e constatou que a biomédica estava realizando procedimentos invasivos não declarados ao serviço público e por isso, o espaço foi autuado e interditado.

A ordem de prisão para a biomédica Lorena Marcondes e da enfermeira foi expedido na madrugada desta terça-feira.

Portal G37

Portal de Notícias de Divinópolis e Região Centro-Oeste de Minas Gerais
Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.