Minas Gerais

Prefeitura de Pitangui começa a discutir com servidores o novo plano de cargos, carreiras e vencimentos

Na semana em que se comemora o dia do “Servidor Público, 28 de outubro, a prefeita Maria Lúcia Cardoso dá mais um passo importante para a valorização da categoria. A prefeita se reuniu com a comissão de acompanhamento da elaboração do novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos para tratar desse documento.


“Nós vamos revogar o plano anterior”, afirma a prefeita de Pitangui que continua: “Ele não foi adequado e não atingiu a classe dos servidores públicos. Nós, agora, vamos propor um novo Projeto de Lei para fazer o devido enquadramento do funcionalismo público dentro do PCCV”.


Para que isso ocorra, vão ocorrer discussões em todos os setores – administração, saúde, educação, obras entre outros – onde os servidores municipais atuam. E, assim, construir um Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos que seja amplo e o mais justo possível. O que não ocorre com o plano atual.


“E essa questão da construção de um plano único, sem distinção, eu acho que é o correto para que todo mundo esteja em igualdade. Que todo mundo tenha o direito de progredir. Acho que o serviço público só tem a ganhar quando temos mais condições no trabalho. As pessoas começam a acreditar no Executivo quando vemos gestos transformados em realidade”, argumenta Anderson Barros – membro da comissão de acompanhamento da elaboração do PCCV dos servidores públicos da prefeitura de Pitangui.


O novo plano quer dar mais segurança ao servidor. Discutindo com cada setor suas necessidade e, a partir daí, construir um documento que esteja dentro da capacidade financeira e administrativa da prefeitura de Pitangui e que, ao mesmo tempo, seja o mais justo e adequado possível a servidor.


“O servidor público é a principal engrenagem para que os serviços e obras oferecidos pela prefeitura de Pitangui cheguem ao cidadão. Sem ele, a prefeitura não anda. Daí a necessidade de trabalhar para oferecer ao servidor as melhores condições para que desempenhe bem a suas funções. Proporcionar um Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos adequado é um dos caminhos”, pontua Maria Lúcia Cardoso.


Após ser discutidos com os servidores, o PCCV será encaminhado para Câmara de Vereadores para análise e posterior aprovação em plenário.

Fonte: Prefeitura de Pitangui

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.