Política

Divinópolis é premiada pelo Projeto Adote Um Bem Público do Vereador Eduardo Print Júnior

Com mais de 140 espaços públicos adotados e revitalizados, o projeto ‘Adote Um Bem Público’ foi um dos pilares para que Divinópolis recebesse, na manhã desta sexta-feira (29), o prêmio de Prefeito Empreendedor. Representada pelo prefeito Gleidson Azevedo (PSC), a cidade foi contemplada em três eixos: Desburocratização e Governo Digital; Apoio ao Empreendedor (Projeto Juros Zero) e Qualidade de Vida (Adote Um Bem Público).

Apresentado em 2018 pelo vereador Eduardo Print Júnior (PSDB), o projeto já é exemplo para diversas cidades de Minas Gerais, tendo sido aplicado em municípios como Martinho Campos, Carmo do Cajuru e Itapecerica. “Sempre que recebemos visitas de vereadores de outras cidades, o projeto é um dos apresentados como modelo. E os resultados têm sido colhidos desde sua aprovação. Somente nessa atual gestão, foram 145 espaços adotados através de parcerias com empresas privadas. É uma via de mão dupla, onde quem sai ainda mais beneficiada é a população com novos espaços de lazer”, afirma o vereador.

Recentemente, a Praça do Santuário e o Parque da Ilha foram totalmente revitalizados através do projeto. “O Parque da Ilha se tornou um verdadeiro complexo esportivo, e foi reinaugurado com muita festa e com grande participação popular. O Adote Um Bem Público possibilita a participação e engajamento de todo vereador, que busca essas parcerias para atender todas as regiões da cidade. É um projeto inclusivo e que melhora a qualidade de vida de todos”, reforça Eduardo Print.

O Prefeito Gleidson Azevedo destacou a importância de se valorizar o projeto visando a atração de investimentos. “É uma bola de neve. À medida que vamos conseguindo revitalizar os espaços da cidade, a população se sente mais acolhida, fomenta a economia e, consequentemente, mais empresas se sentem à vontade para investir em Divinópolis. É um dos melhores projetos da história do município”, conclui.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HFJOULsp59F3LF2DNcA85p

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.